O compromisso do mandato do vereador Pedro Lobo (PT) com a implementação de políticas de desenvolvimento para população do campo, do município do Crato, contemplam os setores da produção e comercialização, capacitação, geração de renda, combate à fome, além das ações de acesso à terra e à água.
Na sessão ordinária da Câmara do Crato, de terça-feira (31/10/2023), o parlamentar petista fez uma rápida prestação de contas dos benefícios que conseguiu para o município, na última visita que fez às secretarias do governo do estado, Palácio da Abolição e à Assembleia Legislativa, em Fortaleza, gabinetes do deputado De Assis Diniz (PT) e do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão.
ACESSO À AGUA: 200 SISTERNAS DE PLACAS PARA O CRATO
Outro momento importante de Pedro Lobo, em Fortaleza, foi a reunião com o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Brás, quando o vereador garantiu para zona rural do Crato, a instalação de 200 cisterrnas de placas.
"Cada cisterna tem a capacidade de armazenar 16 mil litros de água, que pode ser utilizado para saciar a sede, entre outras atividades das famílias que vivem no território rural, muitas em situação de vulnerabilidade social" afirmou Pedro Lobo.
COTA EXTRA DE 100 MIL REAIS PARA O PAA INVESTIR AO CRATO
Ainda na SDA, o vereador Pedro Lobo (PT) conseguiu uma cota extra de mais de R$ 100 mil para serem investidos na compra de alimento, junto aos agricultores familiares, através do PAA. "O objetivo é oportunizar geração de renda no campo e distribuir os alimentos adquiridos com entidades assistenciais, fortalecendo o combate à insegurança alimentar em Crato", comentou Pedro.
O vereador e ex-deputado estadual cratense disse que procura usar a serviço do Crato e da região, de forma produtiva e coletiva, o acesso que tem junto ao governador Elmano de Freitas, seus secretários e acessores, bem como ao governo do presidente Lula, principalmente através do seu líder na Câmara, deputado José Guimarães.
"Temos que ampliar nossos horizontes e construir parcerias para fortalecer nossa atuação na Câmara", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário