Foi aprovado na tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de Lei Substitutivo de Nº 051/23 que regulamenta normas gerais para ingresso no Serviço Público através de Concurso Público.
O projeto obteve 11 votos SIM e 1 NÃO, que foi do vereador Michael Martins, PP. Em sua justificativa, o vereador disse que o concurso traz vagas abaixo do esperado, indo de encontro ao que recomenda o Ministério Público.
Michael disse também que esteve em audiência com o Promotor de Justiça, Dr. Thiago Freitas, na última segunda-feira, que informou ao vereador, uma reunião com a Gestão Municipal na próxima semana para discutir o assunto.
Martins destacou ao repórter Ivan Silva que votou contra ao projeto de Lei na expectativa de uma melhora na proposta da prefeitura após essa reunião.
Com a aprovação no primeiro turno, o projeto segue para ser avaliado na próxima sessão, inclusive, a última de 2023.
O Projeto retornou à discussão na Câmara nesta quarta, após ter sido retirado para a realização de readequações, revisão de vagas e outros ajustes necessários por parte da Prefeitura.
Na semana passada, o projeto foi encaminhado às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento para análise.
Ao todo, o município ofertará mais de 104 vagas em diversos cargos, além de cargos da Câmara Municipal. O salário vai de R$ 1.320,00 a R$ 4.810,00.
Fonte: Várzea Alegre Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário