O Ceará vem enfrentando um surto de Covid-19 há algumas semanas. Dezessete crianças de até quatro anos estão internadas por causa da doença no Estado. Destas, pelo menos três estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) alerta para a baixa cobertura vacinal de crianças de seis meses até quatro anos: 32% iniciaram o esquema vacinal e apenas 5% concluíram.
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza informa que nove crianças de até quatro anos estão internadas na Rede Municipal de Saúde com a infecção. Nos hospitais da Rede Estadual, 13 crianças estão internadas com Covid-19. Destas, oito são de até quatro anos.
Esquema vacinal
1ª dose: crianças a partir de 6 meses;
2ª dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para sua aplicação;
3ª dose: crianças a partir de 6 meses, crianças de 3 e 4 anos que receberam CoronaVac no esquema primário, crianças de 5 a 11 anos e pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses;
4ª dose: pessoas acima de 18 anos que receberam a terceira dose há quatro meses;
Bivalente: fortalezenses acima de 12 anos, que tenham tomado, pelo menos, primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19, imunossuprimidos de 12 anos a 17 anos, 11 meses, 29 dias e pessoas com comorbidades a partir de 12 anos;
2ª dose bivalente: fortalezenses acima de 60 anos e imunossuprimidos acima de 12 anos que tenham tomado a dose bivalente há pelo menos seis meses.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário