Réveillon em Juazeiro do Norte. FOTO: Arquivo |
O réveillon no Cariri será marcado mais por eventos privados do que públicos. A maioria das prefeituras da região optou por não realizar shows para comemorar a virada do ano. Entre elas, estão Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.
A redução de recursos é a principal justificativa apontada pelos prefeitos. Vale lembrar que no final de agosto prefeitos de várias cidades brasileiras promoveram uma paralisação nacional devido a queda na arrecadação.
Em contrapartida, atividades culturais são desenvolvidas, a exemplo do Ciclo de Reis, em Juazeiro do Norte. Outras cidades como Porteiras e Missão Velha não abriram mão de shows no réveillon.
No setor privado, clubes pé de serra em Crato vão promover os tradicionais shows da virada do ano. O réveillon no Cariri também é marcado pela religiosidade e pelo turismo ambiental.
O polo gastronômico de Juazeiro do Norte também promete intensa movimentação no dia 31. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) estima um crescimento de 20% na procura pelos estabelecimentos em Juazeiro do Norte.
Fonte: Jornal do Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário