Na manhã desta quarta-feira (24/01/2024), policiais do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia da Regional do Crato em conjunto com a Delegacia de Milagres, realizou o cumprimento do mandado de prisão definitiva em desfavor de Maria Gonçalves Dantas, vulgo "Lucy", expedido nos autos do processo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato, onde foi condenada pelo crime de homicídio - previsto no artigo 121, §2°, III do CPB.
Na noite de 08/04/1990, Lucy (época em que tinha 32 anos) relatou que estava em casa, no bairro São Miguel, lendo a bíblia, quando o seu companheiro José Samid Lucas de Souza, 44 anos, chegou embriagado e passou a proferir xingamentos e, de posse de uma faca, passou a desferir golpes em Lucy. A mulher então conseguiu tomar a faca das mãos de Samid e começou a golpeá-lo. Na sequência, ela levou o corpo do companheiro para o banheiro e o esquartejou.
A ré foi condenada pelo Tribunal Popular do Júri, por infração ao ART. 121, parágrafo 2º, III, a uma pena de 19 anos, em regime fechado.
A Polícia Civil pede para que a população continue colaborando, por meio do aplicativo WhatsApp (88) 3102-1285. Sigilo garantido.
Crime ocorrido em Crato a décadas.
ResponderExcluir