quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Hospital Regional do Cariri contará com nova residência médica a partir de abril

FOTO: Cícero Dantas

O Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, contará, a partir de abril, com uma nova residência médica em anestesiologia, com duas vagas. A unidade já dispõe de outros seis programas: residência médica em radiologia e diagnóstico por imagem, cirurgia-geral, clínica médica, medicina de emergência, medicina intensiva e um programa de residência multiprofissional em neurologia e neurocirurgia.


A unidade formou 13 residentes na última segunda-feira (26) sendo um profissional da residência médica em radiologia e diagnóstico por imagem, oito de clínica médica e quatro da residência multiprofissional em neurologia e neurocirurgia. De 2012 até o momento, foram formados 124 profissionais especialistas.


Além do HRC, o Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Limoeiro do Norte, iniciará suas residências médica (Resmed) e multiprofissional (Resmult) ainda no primeiro semestre de 2024. Serão três vagas para residência multi em terapia intensiva, sendo uma para fisioterapeuta, uma para enfermeiro e uma para nutricionista. Já na residência médica em cirurgia-geral, serão contemplados dois profissionais. A previsão é que eles comecem a atuar até abril. Com a ampliação, ao todo serão 19 residentes multi e 40 residentes médicos nos hospitais da Rede Sesa no interior do Ceará.


O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Sesa em Quixeramobim, vai ganhar mais uma turma de residência, desta vez na área intensiva. A unidade já oferece residências médica e multiprofissional. Esta será a primeira turma de residência multiprofissional com foco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Neste ano, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, vai receber a residência em neonatologia, além dos demais programas já existentes nos anos anteriores: terapia intensiva, ginecologia/obstetrícia, pediatria, emergência e clínica médica.


Conforme o edital, estão previstas sete vagas e a turma deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano, entre elas estão duas áreas ofertadas também pela primeira vez: Serviço Social e Fonoaudiologia. A nova residência ainda vai contemplar profissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Psicologia, com uma vaga para cada área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário