segunda-feira, 4 de março de 2024

Cariús, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira registram as maiores chuvas do Ceará entre domingo (3) e esta segunda (4)

Chuva em Várzea Alegre. FOTO: Júnior Silva

As três principais chuvas das últimas 24 horas no Ceará foram registradas em Cariús, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira, que receberam acumulados de 142, 134 e 102 milímetros, respectivamente.


Em Cariús, houve precipitações nos postos Angico (142 mm), em posto de mesmo nome (78 mm) e São Sebastião (75 mm). Várzea Alegre tece acumulados nos postos Canidezinho (134 mm), Boa Vista (77 mm), em posto homônimo (56.5 mm) e Riacho Verde (54 mm).


Já Lavras da Mangabeira registrou precipitações nos postos Arrojado (102 mm), Mangabeira (68 mm), Quitaius (49 mm) e Amaniutuba (36 m).


Em relação ao eixo Crajubar, Crato teve as maiores chuvas, com 51 mm em posto homônimo. Em seguida aparecem Barbalha e Juazeiro do Norte, com 29 mm e 19.5 mm, em postos de mesmo nome, respectivamente.


Os dados são da atualização das 11h40 do Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Ao todo, foram registradas precipitações em 121 cidades do Ceará.


Veja abaixo os 25 primeiros municípios com maior precipitação no Ceará:



Para esta segunda a previsão é de céu variando de nublado a poucas nuvens com chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns, na Jaguaribana, no Cariri, na Ibiapaba e no Litoral Norte. No Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité, alta possibilidade de chuva isolada. Já para terça (5), a Funceme prevê céu variando de nublado a poucas nuvens com chuvas isoladas em todas as macrorregiões.


Com informações do Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário