quinta-feira, 21 de março de 2024

Defensoria promove, em Crato, audiência pública do Orçamento Participativo no dia 3 de abril


O município de Crato sedia no dia 3 de abril de 2024, a segunda audiência pública da nona edição do Orçamento Participativo da Defensoria. Nela, a população e os movimentos sociais vão debater a atuação da DPCE. A atividade acontecerá no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca), Rua Cel Antônio Luiz, Nº 1.161, Pimenta, das 8h até 12h. Todos os movimentos sociais do Cariri estarão convidados. 


A entrada é livre e destinada aos moradores das cidades do Sertão de Sobral, da Serra da Ibiapaba, do Litoral Oeste e do Litoral Norte cearense que irão eleger as ações prioritárias da DPCE. A partir de uma lista de 26 propostas colhidas em consulta pública realizada entre janeiro e fevereiro últimos, os participantes devem votar em dez projetos ou ações que deverão ser prioritárias para a gestão da Defensoria.


Ao fim das seis audiências públicas programadas até maio pela Assessoria de Relacionamento Institucional (Arins) da Defensoria para o OP, as iniciativas mais votadas serão compiladas e inseridas no plano orçamentário e de gestão da DPCE. Trata-se, portanto, de uma forma de a sociedade civil contribuir com a definição dos rumos sociopolíticos da instituição.


Entre a primeira audiência, em Itapipoca, e a última, em Caucaia, serão dois meses e meio de intensos trabalhos de escuta e coleta dos votos. Além da Arins, o OP contará com o suporte da Ouvidoria Geral Externa da DPCE na mobilização dos movimentos sociais e terá a presença de defensoras e defensores da gestão administrativa da DPCE e de supervisores dos núcleos interioranos e especializados, que tomarão nota das sugestões feitas pela população.


Ao todo, o OP irá a seis territórios diferentes do Ceará, depois da realização nos municípios  de Itapipoca e Crato passará ainda por: Quixeramobim (18/4), Fortim (25/4), Santa Quitéria (09/5), Caucaia (24/5), assegurando, assim, ampla participação popular e tendo a chance de fazer diagnósticos diversos sobre a atuação da Defensoria, já que cada macrorregião via de regra apresenta demandas específicas das realidades das cidades que a compõem.


SERVIÇO


SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO OP


QUANDO: 3 de abril (quarta-feira), de 8 horas às 12 horas.


ONDE: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (Urca), Rua Cel Antônio Luiz, Nº 1.161, Pimenta 


QUEM PODE PARTICIPAR: aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário