quarta-feira, 20 de março de 2024

Estudantes do curso de Medicina da URCA anunciam paralisação; Reitor da URCA fala sobre o assunto


Estudantes do curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA) anunciaram, por meio de publicação nas redes sociais, paralisação das atividade acadêmicas a partir desta quarta-feira (20 de março de 2024). Conforme o texto publicado na segunda-feira (18), o motivo se caracteriza pela falta de campos para realização dos estágios supervisionadas e a ausência de preceptores.


“Atualmente, o curso vem sofrendo com a falta de oferta de campos de estágio e de preceptores, mesmo já estando no ciclo clínico, fator que danifica, significativamente, a qualidade do ensino“, diz trecho da nota publicada no Instagram do Centro Acadêmico Dra. Amélia Benebien.


“Essa realidade é revoltante, uma vez que a universidade aderiu ao uso de metodologias ativas de ensino (PBL), as quais prezam pela inserção precoce e ampla atuação nos serviços de saúde. Por essa razão, os estudantes, após diversas reuniões, decidiram paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira (20) para a realização de manifestações em prol das necessidades do curso“, complementa.


O Reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Carlos Kleber, anunciou, nesta quarta-feira (20), a contratação de 23 professores efetivos, após a paralisação das atividades acadêmicas por parte dos estudantes do curso de Medicina. Eles alegam falta de campos para realização dos estágios supervisionados, além da ausência de preceptores e equipamentos. ACOMPANHE A ENTREVISTA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário