A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou um Tatu-galinha no município de Crato, por volta das 16h dessa sexta-feira (01 de março de 2024). O animal foi encontrado em uma residência.
Os policiais militares da 2ª Companhia do BPMA (2ª Cia/ BPMA) foram acionados para realizarem o resgate do animal na localidade do Sítio Guaribas.
Chegando no endereço, o Tatu-galinha (Dasypus novemcinctus) foi localizado e capturado de forma segura, com a utilização pelos militares de equipamentos e meios adequados. Em seguida, o animal foi encaminhado para a ONG BiodiverSe (unidade de tratamento especializada) onde passará por um período de triagem e uma avaliação completa antes de ser devolvido à natureza.
SAIBA MAIS:
Esses animais vivem geralmente solitários, alimentando-se de invertebrados, pequenos vertebrados, ovos, fungos, frutos, raízes e tubérculos.
Tanto o tatu como outros animais silvestres são prejudicados em razão de desmatamentos das florestas, pois as queimadas acabam com as fontes de alimentos, favorecendo o aumento desses animais na zona urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário