FOTO: Robson Roque |
O primeiro final de semana de março deve ter chuvas concentradas sobre a porção Oeste, Central e Sul do Ceará (Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e Cariri). Nessas regiões, são esperados os maiores acumulados, ocorrendo principalmente nos períodos da tarde, noite e madrugada. A intensidade da chuva deve variar de moderada a forte entre noite e madrugada (Cariri, Sertão Central e Inhamuns, sul da Jaguaribana) e durante a tarde, noite e madrugada na Ibiapaba.
As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para as demais macrorregiões, é esperada chuva fraca e isolada. O motivo das chuvas, conforma a Fundação Cearense, está associado a efeitos locais, como a atuação da brisa, interação dos ventos com o relevo, aumento da umidade e devido a proximidade da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Céu variando de nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité e com chuva nas demais regiões.
Sábado: Céu variando de nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité e com chuva nas demais regiões.
Domingo: Céu variando de nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral Norte, Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité e com chuva nas demais regiões.
Entre quinta e esta sexta-feira (1º), choveu em mais de 80 municípios cearense, com destaque para Irauçuba (108 mm), Cedro (92 mm), Iguatu (79 mm), Quixelô (67 mm), Lavras da Mangabeira (60 mm) e Salitre (59 mm).
Fonte: Opinião CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário