domingo, 26 de maio de 2024

Carreta carregada de água sanitária pega fogo na CE-350


Uma carreta carregada de água sanitária incendiou na manhã deste sábado, 25 de maio de 2024, por volta das 9h30min, na CE-350, na localidade de Tanques, em Horizonte. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado ao local e precisou utilizar aproximadamente cinco mil litros de água para combater o fogo.


O condutor do veículo de 46 anos, natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, saiu ileso do incidente. A causa exata do incidente ainda não foi determinada. A suspeita é de que houve um problema na parte elétrica da carreta.


De acordo com a CBMCE, no momento em que a equipe chegou ao local do incidente constataram que o cavalo da carreta estava tomado pelo fogo. O baú de carga teve apenas uma pequena parte atingida, afetando uma porção da carga de água sanitária.


Para realizar o rescaldo a equipe de bombeiros utilizaou aproximadamente cinco mil litros de água, sendo instalado uma linha direta com duas mangueiras e o mangotinho para conter o fogo da carreta. Durante a operação, a equipe utilizou sinalização da via para manter maior segurança.


A CBMCE ressalta sobre os cuidados que deve haver para evitar que incêndios em veículos de carga aconteçam. “Primeiramente, realize manutenções periódicas no veículo, com atenção especial ao sistema elétrico e de combustível. Além disso, mantenha um extintor de incêndio adequado e dentro do prazo de validade no veículo”, explicou a CBMCE em nota.


Segundo o Corpo de Bombeiros outros meios de prevenção são:


1. O veículo não deve ser sobrecarregado além de sua capacidade, pois o excesso de peso pode gerar superaquecimento nos freios e pneus.


2. Não deve fumar dentro do veículo, especialmente quando estiver transportando cargas inflamáveis.


3. Estacione o veículo em um local seguro caso perceba que existe pane elétrica ou vazamento de combustível, além disso deve chamar por assistência técnica especializada.


4. Mantenha-se atualizado sobre as normas de segurança e as especificidades das cargas que transporta;


5. Por fim, tenha sempre em mãos os números de emergência, como o do Corpo de Bombeiros (193), para acionar rapidamente em caso de necessidade.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário