sexta-feira, 3 de maio de 2024

Obras do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil avançam, em Crato


As obras do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (CIADI) estão bem avançadas em Crato. O equipamento, da Assembleia Legislativa do Ceará, será implantado no prédio do antigo posto Teodorico Teles, que está passando por ampla transformação.


O CIADI vai prestar atendimento voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down, oferecendo assistência especializada, segura, de qualidade e humanizada, e visando a inclusão, reabilitação e o desenvolvimento.


A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, comenta sobre a importância desse novo equipamento que funcionará em breve no Crato. "A administração municipal está comprometida com atenção em saúde da sua população e reconhece a urgência que é o atendimento da população com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com certeza, o CIADI será um grande aliado para esse atendimento", afirma.


O Centro é constituído pelos seguintes órgãos: Célula de Atendimento em Transtorno do Espectro Autista e Célula de Atendimento em Síndrome de Down. E para desenvolver suas atividades, atuará com uma equipe multiprofissional, entre os quais: assistentes sociais, enfermeiro, psiquiatra infantil, pediatra, neuropediatra infantil, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, psicopedagogas, psicólogos, fisioterapeutas, educador físico e musicoterapeutas; a exemplo do que já acontece em Fortaleza.


O Centro oferece assistência especializada para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, emocionais e motoras das crianças e dos adolescentes atendidos, tendo uma inserção mais eficiente na vida social e exercendo sua cidadania.


As instalações do CIADI são totalmente adaptadas para atender o seu público dentro de uma infraestrutura segura e equipada, que são crianças de 2 a 12 anos e adolescentes até 16 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e crianças de 2 a 7 anos com Síndrome de Down.

Nenhum comentário:

Postar um comentário