Na manhã deste domingo (23 de junho de 2024), por volta das 05h, a Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA, realizou uma fiscalização na zona Rural do município de Farias Brito, na região do Cariri, com objetivo de combater a caça ilegal naquele município.
Durante a fiscalização, uma pessoa foi presa e conduzida para a Delegacia Regional do Crato. Com o mesmo, foi encontrado um espécie de animal Tatu-galinha e diversos apetrechos utilizados em caça.
Diante dos fatos, o infrator juntamente com o animal foi apresentado à Delegacia Regional do Crato onde foi realizado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) referente ao art. 29 da Lei de Crimes Ambientais.
Vale salientar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, pode ocasionar como pena: detenção de seis meses a um ano, e multa.
O animal foi encaminhado para a ONG BiodiverSe (unidade de tratamento especializada) onde passará por um período de triagem e em seguida será devolvido à natureza.
Fonte: Blog do Ambrósio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário