Uma rápida cerimônia com cânticos e orações marcou o retorno da estátua de Padre Cícero ao banco em frente à Igreja Matriz de São Pedro em Caririaçu. O prefeito Edmilson Leite participou do ato no mesmo dia que a imagem do sacerdote retornou de Petrolina (PE) após o conserto feito pelo artista plástico Ranilson Viana. Ela tinha sido removida no último dia 21 de maio após um doente mental destruir a cabeça da estátua a pedradas.
Ele apanhou uma pedra na noite do dia 20 de maio e seguiu na direção da imagem, passando a atingir a mesma várias vezes, causando “afundamento craniano”. Ao tomarem conhecimento do fato, Guardas Municipais trouxeram o autor dos danos até a delegacia de Juazeiro e, depois, levaram de volta, entregando o mesmo ao seu pai, o qual afirmou que o filho sofre de problemas mentais, já esteve internado durante algum tempo e vive em tratamento.
O monumento foi inaugurado dia 23 de março na festa pelos 180 anos do “Padim”. Foi posto sentado num banco de mármore na calçada da Matriz de Caririaçu. A história mostra estreita ligação entre Caririaçu e Padre Cícero. Dia 21 de setembro de 1888 o sacerdote foi nomeado Vigário da Paróquia de São Pedro e tomou posse em janeiro de 1889 ficando até agosto de 1892. Caririaçu foi a única cidade onde Padre Cícero foi vigário de fato e de direito a qual, na época, tinha o nome de São Pedro do Cariry.
Fonte: Agência Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário