No cenário político do Crato, as eleições municipais de 2024 se aproximam com uma intensidade incomum. A recente decisão do ex-deputado estadual Pedro Lobo de manter sua pré-candidatura, apesar do prefeito do Crato, Zé Ailton, ter decidido apoio declarado à pré-candidatura de André Barreto, atual vice-prefeito, coloca o PT em um impasse delicado.
Pedro Lobo, com uma trajetória política consolidada e respaldo em diversas frentes do partido, não se intimidou diante das circunstâncias. Em meio a esse cenário de incertezas, Pedro Lobo reafirma sua confiança no processo democrático e nos princípios partidários para guiar a escolha do candidato que melhor representará os anseios do povo cratense.
A decisão final sobre quem representará o PT nas eleições municipais do Crato agora recai sobre o diretório municipal do partido, onde esse mesmo Pedro Lobo venceu o então pré-candidato Rondinele Brasil, sendo oficializado pré-candidato do PT no final do ano passado, decisão derrubada pelo diretório estadual, após recurso colocado pelo prefeito do Crato, que na época, pediu um tempo maior para discutir os nomes dos pré-candidatos.
Por: Ceará Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário