A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com o Governo Federal, realizou um seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Aconteceu nesta quinta-feira, 20, no auditório da sede da gestão municipal, com a participação do Prefeito, Zé Ailton Brasil, e de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Ainda estiveram presentes SDA, EMATERCE, IDACE, FETRAECE, BNB, BB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Instituto Flor do Piqui, ACB, Instituto Renova e até os municípios de Campos Sales, Barbalha e Mauriti.
O PNCF, além de possibilitar o acesso à terra, viabiliza assistência técnica e investimentos básicos, como mecanização e conectividade. Tudo por meio de financiamento. Hoje, o programa beneficia 150 mil famílias no Brasil, com 3,1 mi de hectares financiados. No Ceará, foram liberados mais de R$ 68 milhões, beneficiando 911 famílias.
O público alvo são trabalhadores rurais. Preferencialmente, os assalariados, posseiros e arrendatários. Devem ter 05 anos de experiência com atividade agropecuária, não ser proprietário de terra ou ter pouca terra, não ter sido assentado nem ser funcionário público, dentre outros critérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário