segunda-feira, 15 de julho de 2024

Aprovado novo calendário acadêmico para os cursos de graduação presenciais da UFCA após fim da greve


O Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (Consuni/UFCA) aprovou na última quinta-feira, 11 de julho de 2024, o novo calendário acadêmico para os cursos de graduação presenciais da UFCA. A reunião completa, com toda a deliberação realizada, está disponível no canal da Secretaria de Órgãos Deliberativos Superiores (Seods/UFCA), no Youtube.


As novas datas para o calendário acadêmico, após apreciação do Consuni/UFCA, estão registradas na Resolução n. 216, de 11 de julho de 2024, e são válidas para os períodos letivos de 2024.1 a 2027.2. Além das datas de início e de término dos respectivos períodos, o documento também trata dos recessos acadêmicos definidos para cada um deles. 


A definição de novas datas para o calendário acadêmico ocorre após o fim dos movimentos paredistas dos servidores Docentes e Técnico-Administrativos (TAEs) da Instituição.


No caso do cronograma para o período 2024.1, foram definidas, inicialmente, as datas para os meses de julho e agosto. Haverá, ainda, de acordo com a resolução n. 216, uma conseguinte complementação nas datas para esse período letivo – que deve ser apresentada na próxima reunião do Conselho Universitário da UFCA, prevista para agosto.


Datas importantes para o período 2024.1

17 a 23 de julho: período de matrícula regular 2024.1 para veteranos no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa/UFCA)


24 de julho: processamento de matrícula regular;


25 e 26 de julho: ajuste de matrícula para discentes veteranos;


29 de julho: início das aulas do período letivo para os cursos de graduação presenciais;


30, 31 de julho e 1° de agosto: colações de grau com solenidade


12 de agosto: término do período de matrícula em tempo real para estudantes veteranos no período 2024.1; 


15 de agosto: colação de grau sem solenidade


Todas as datas definidas até então para o calendário acadêmico da UFCA estão disponíveis na Resolução n. 216 e também podem ser acessadas na página da Seods/UFCA, no Portal da UFCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário