A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) e do Núcleo de Gestão e Recuperação de Ativos (NGRA), em conjunto com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realiza, até esta sexta-feira (26 de julho de 2024), um leilão de 50 veículos apreendidos durante ações policiais de combate ao tráfico de drogas no Ceará. Com a iniciativa, o valor apurado será destinado aos cofres públicos do Estado.
Durante o leilão da Polícia Civil, a população terá acesso a lances iniciais a partir de R$ 5.000,00 entre motocicletas e automóveis. Clique aqui e acompanhe o leilão.
Este é o segundo leilão realizado pela instituição no ano de 2024. Os veículos, oriundos de ações criminosas, foram apreendidos durante ofensivas policiais no combate ao tráfico de drogas. A ação faz parte do trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e aos grupos criminosos, por meio da descapitalização e asfixia dos ganhos oriundos de atividades ilícitas.
Com os bens apreendidos, o Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) realiza o ato de destinação dos ativos captados em razão de crimes previstos na Lei de Drogas. A recuperação tem como objetivo apreender bens do crime e revertê-los em favor do erário, gerando ciclo virtuoso das ações policiais realizadas pelas Forças da Segurança Pública do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário