Investigar, localizar e prender. Essas são as diretrizes da Polícia Civil do Estado do Ceará que deflagrou uma operação, nas primeiras horas desta sexta-feira (12 de julho de 2024), com a finalidade de cumprir 37 mandados de prisão preventiva contra homens e mulheres, envolvidos em diversos crimes registrados na região do Cariri. Até o momento, 17 decisões judiciais foram cumpridas em Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santos, Caririaçu, Fortaleza e nos estados de Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Uma muda de maconha e outros entorpecentes também foram apreendidos durante a ofensiva policial.
Os investigadores da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Sul (DPJI-Sul), deflagraram a “Operação Tullianum” com o objetivo de retirar de circulação indivíduos que cometeram crimes na região do Cariri cearense e tentam se refugiar para outros estados do Brasil. Os alvos, todos eles identificados em investigações que duraram alguns anos, estavam sendo monitorados e já estavam com mandados de prisão em aberto em seu desfavor.
Com isso, os investigadores, após um trabalho de inteligência, saíram em campo e cumpriram, até o momento, 17 mandados de prisão, desses, três deles já encontravam-se em unidades prisionais. Os alvos são envolvidos em crimes de tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico, integrar organização criminosa, roubos e furtos.
Ainda durante as diligências, um homem que estava com um mandado de prisão em aberto, foi flagrado em posse de uma planta de maconha, além de uma quantidade de drogas já embalada para possível venda. Diante de mais esse crime, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário