quinta-feira, 25 de julho de 2024

Polícia Civil incinera mais de 200 kg de entorpecentes em Milagres, no Cariri


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Penaforte e da Delegacia Municipal de Brejo Santo, realizaram a incineração de mais de 200kg de drogas que foram apreendidas em ações policiais do primeiro semestre deste ano, na cidade de Penaforte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A queima do material aconteceu nessa quarta-feira (24 de julho de 2024), no município de Milagres, na região do Cariri.


Os entorpecentes foram apreendidos após diligências, que tinham como finalidade, descapitalizar os grupos criminosos que atuam na comercialização de drogas na região. Com a presença da vigilância sanitária e autorização judicial, todo o material, composto por crack, maconha e cocaína foram incinerados.



Outras incinerações

No primeiro semestre deste ano, a Polícia Civil já realizou a incineração de mais de três toneladas de drogas no Ceará.


Em março, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) incinerou mais de 200 quilos de drogas apreendidas em ofensivas na Região Sul do Ceará. A incineração, que contou com a presença de policiais civis e representantes da vigilância sanitária, aconteceu em uma olaria localizada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. 


Já em abril foram destruídas, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), mais de uma tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2021 até 2023. A queima do material ocorreu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Essa foi a primeira incineração de materiais ilícitos coordenada pela Denarc, este ano. Na ocasião, 568 quilos de maconha, 15 quilos de crack, 510 quilos de cocaína, 527 gramas de pó branco, 26 frascos de fentanila e uma muda de maconha foram queimados.


No mês passado, em outra incineração de materiais ilícitos coordenada pela Denarc, foram destruídas mais de duas toneladas de drogas que haviam sido apreendidas em ações policiais de 2018 até este ano. No total, foram mais de 1,5 tonelada de maconha, mais de 82 quilos de crack, 295 quilos de cocaína, mais de 10 quilos de pó branco, 35 garrafas de loló que resulta em 61 quilos, 193 gramas de haxixe, um pote de creatina, 39 unidades de LSD, dez unidades de ecstasy, 1.604 unidades de artane e 69 unidades de comprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário