Nesta quarta-feira (31 de julho de 2024), às 17h, no espaço da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, a apresentação intitulada “Quando a Água e Terra se encontram” mostrará ao público o atravessamento de zonas rurais e periféricas através da personificação de elementos naturais, que, quando ressignificados, remetem aos seres encantados que habitam a mata e o imaginário do povo caririense.
Desde o calcário laminado, até o barro vermelho e sua flora e fauna diversa, bem como os tons presentes nas águas do nosso território, que passeiam entre o esverdeado dos rios e açudes, e suas plantas aquáticas, ao azul profundo do mar que aqui existiu e permanece vivo na ancestralidade e nas riquezas misteriosas que ainda moram por entre as pedras, fossilizadas.
A ideia do espetáculo é nos lembrar que também somos peixes no reino da encantaria, em um devir da memória primordial quando passamos a existir há milhões de anos. Quando água e terra se encontram o solo é fértil, a semente germina, a árvore rasga o solo, rega-se o novo.
PROGRAME-SE
Teatro – Quando Água e Terra se encontram
31 de julho, quarta-feira, às 17h
Praça Padre Cícero - Juazeiro do Norte/CE
Classificação: livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário