Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) realizou no último domingo (30 de junho de 2024), o primeiro concurso do sistema socioeducativo do Estado. O certame foi executado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), com apoio de colaboradores de diversas coordenações da Seas.
Para o superintendente adjunto da Seas, Marçal Cunha, o concurso público representa um marco histórico no sistema socioeducativo do Ceará, trazendo perspectivas de estabilidade e melhorias para o profissional que atua na socioeducação:
“Para além de uma seleção transparente e isonômica dos candidatos, o concurso promove a igualdade de oportunidades e também assegura a escolha de profissionais capacitados para atuação no sistema socioeducativo”, ressaltou Marçal Cunha.
Capital e Interior
O concurso atraiu 21.060 candidatos e teve sua prova aplicada em três cidades: Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, 14.117 candidatos realizaram a prova em 35 coordenações, utilizando instalações dos campi do Itaperi e CH/Fátima da UECE, além do IFCE de Fortaleza e 16 escolas públicas da rede estadual. Já em Juazeiro do Norte, 4.676 os candidatos que participaram do certame, foram distribuídos em nove coordenações, ocupando a sede do IFCE local e oito escolas estaduais. Por fim, em Sobral, 2.267 candidatos foram distribuídos em cinco coordenações e realizaram a prova em cinco escolas estaduais. A média de abstenção foi de 29,7%, segundo a Uece.
Ao todo, 1.080 vagas serão distribuídas em cargos para nível médio e superior. Para nível médio, serão 964 vagas para socioeducador. Para nível superior, serão 116 vagas para analista socioeducativo, distribuídas entre as áreas de serviço social (50), psicologia (49) e pedagogia (17).
O resultado da primeira fase do concurso e a convocação dos candidatos habilitados para a segunda fase estão previstos para serem divulgados no dia 26 de julho de 2024, no site da CEV/Uece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário