A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), apreendeu, nesse sábado (17 de agosto de 2024), três espingardas, munições, além de pássaros silvestres sem autorização do órgão competente. Ainda, dentre os animais apreendidos, estava o Jacú, espécie ameaçada de extinção no Ceará. A ocorrência aconteceu em Guritiba, zona rural de Santana do Cariri.
Por meio de denúncias anônimas, os policiais militares foram averiguar informações sobre pessoas realizando caça ilegal naquela região. Em diligências, os agentes abordaram três indivíduos em posse do material: três espingardas, duas com a numeração suprimida; 11 munições, seis jacús abatidos, uma rolinha e um bem-te-vi.
Os suspeitos foram apresentados junto com o material na Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.
A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário