terça-feira, 6 de agosto de 2024

Com entrada gratuita, Luciano Franco e Edinho Vilas Boas realizam show neste sábado (10) no CCBNB Cariri


O maestro Luciano Franco, compositor de centenas de canções e temas instrumentais, arranjador, multi-instrumentista, músico com mais de 55 anos de carreira, é atração em show especialíssimo no sábado, 10 de agosto de 2024, às 18h30, no CCBNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte), com entrada franca. Ele estará ao lado de Edinho Vilas Boas, cantor, compositor e violonista premiado em festivais pelo Brasil e que já dividiu o palco com artistas como Roberto Menescal, Luiz Melodia, Paulinho Pedra Azul e Jane Duboc. Acesso ao teatro do CCBNB por ordem de chegada, conforme a capacidade do local.


O show marca o lançamento, no Cariri, de discos de Luciano Franco, em parceria com os compositores cearenses Luis Lima Verde (“Valsa do Tempo”) e Dalwton Moura (“Sonho ou Canção”) e com o mineiro Paulinho Pedra Azul, um dos mais aclamados autores brasileiros (o disco “Casa das Flores”). Será no CCBNB Cariri a estreia de canções do disco de Luciano e Paulinho, que acaba de ser finalizado.


A parceria nasceu durante a pandemia, com Paulinho escrevendo à distância letras para temas instrumentais que Luciano gravou em especial audiovisual sem público, no CCBNB Fortaleza. Agora as canções ganham o palco pela primeira vez, juntamente com outras, dos discos “Valsa do Tempo” e “Sonho ou Canção”, com o show se tornando uma amostra desses três trabalhos do maestro Luciano.


No disco “Valsa do Tempo”, em parceria com Luís Lima Verde, Luciano Franco mostra sambas, bossas, baiões, boleros e uma valsa na faixa-título, tendo como intérpretes Edinho Vilas Boas, Marcos Lessa, Gilmar Nunes, Roberta Fiúza, Humberto Pinho, Adelson Viana, Theresa Rachel, Goretti Almeida e Arnaldho de Sá. No disco “Sonho ou Canção”, que já teve shows de lançamento em Fortaleza, no Rio de Janeiro e em São Paulo, Luciano e Dalwton Moura contam com intérpretes como Paulo Façanha, Jr. Meirelles, Arismar do Espírito Santo, Roberto Menescal, Marcos Lessa, Idilva Germano, Priscilla Odinmah, Anna Canário, Bia Góis, Luciana Alves, Humberto Pinho, Edson Nascimento, Lorena Nunes, Melquíades, Lúcio Ricardo, entre outros, além do próprio Edinho Vilas Boas.


Edinho Vilas Boas é um dos maiores vencedores de festivais de canções, em estados como Ceará, São Paulo e Minas Gerais, além de ter sido aclamado em importante festival didático em Santa Catarina, sob os aplausos e o cuidado da cantora Jane Duboc. Realizou turnê em Portugal, viveu o “malandro” na ópera de Chico Buarque, formou-se técnico em Música pelo IFCE, lançou diversos discos autorais, incluindo um álbum ao vivo, e dividiu palcos e estúdios como nomes como Jorge Vercillo e Mestre Dominguinhos. Costuma lotar shows em Fortaleza, em espaços como o Teatro Via Sul e o BNB Clube, ambos em Fortaleza, também dividindo o palco com seus filhos, em uma família marcada pela dedicação profissional à música. A emoção de suas interpretações, a união entre técnica e emoção, além de muito carisma no palco são características reverenciadas pelo público. Edinho é aclamado como um dos mais destacados cantores e compositores de Fortaleza.


O show no CCBNB Cariri, em Juazeiro do Norte

“Para nós, é uma alegria imensa essa apresentação no sábado, 10 de agosto, no CCBNB Cariri, espaço em que estivemos nos shows do projeto Futuro e Memória – Música do Ceará. Gostamos muito desse espaço, que tem as condições perfeitas para shows com qualidade, que recebe inúmeros artistas maravilhosos, valorizando a produção cearense, em especial. Estamos muito gratos pelo convite e preparando um show com muito carinho, para o melhor para o público do Cariri”, ressalta o maestro Luciano Franco. “Todos e todas estão convidados para esse grande encontro da música do Ceará, em Juazeiro do Norte, no Cariri, no CCBNB”.


SERVIÇO

Show Luciano Franco e Edinho Vilas Boas. Sábado, 10 de agosto, às 18h30, no CCBNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte). Entrada franca. Sem distribuição prévia de ingressos. Acesso por ordem de chegada, conforme a capacidade do espaço. Informações: Instagram @musicadoceara, @luciano_almeida_franco e @edinhovilasboas

Nenhum comentário:

Postar um comentário