Nesta quarta-feira, 31 de julho de 2024, a cidade de Barbalha celebrou uma conquista histórica para a saúde infantil no interior do Ceará: a inauguração e bênção do Complexo Oncológico Pediátrico Carlos Acutis. O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e religiosas, entre elas o bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, que abençoou e aspergiu as novas instalações.
Anexo ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, o Complexo Oncológico Pediátrico é o primeiro do gênero na região do Cariri cearense, abrangendo 45 municípios. Este importante empreendimento é fruto de um sonho iniciado pela Irmã Rosa Maria (in memoriam) e continuado com dedicação por sua sucessora, Irmã Juliana. A estrutura não apenas simboliza uma vitória no tratamento do câncer infantil, mas também representa um farol de esperança e suporte integral para as crianças e suas famílias, oferecendo cuidados médicos, apoio emocional e espiritual.
O complexo leva o nome do Beato Carlos Acutis, jovem italiano que faleceu aos quinze anos, em decorrência de uma severa leucemia. Sua vida, mesmo curta, foi vivida na plenitude da fé e na esperança em Deus, sendo reconhecido pela Igreja e elevado a honra dos altares. O nome do beato inspira o projeto a oferecer não só um tratamento eficaz e contínuo, mas também um ambiente de acolhimento e amor, fundamental para o enfrentamento da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário