quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Duas mulheres são presas pela PRF com 11,5 kg de cocaína; droga seria entregue em Juazeiro e Iguatu


Na noite da última terça-feira (13 de agosto de 2024), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas, elas estavam com 11,5 quilos de cocaína que seriam distribuídos em Iguatu (CE) e Juazeiro do Norte (CE). Elas eram passageiras em um ônibus que fazia a linha Fortaleza - Juazeiro do Norte que foi abordado no km 19 da BR 116, no município de Itaitinga (CE).


A ação aconteceu durante fiscalização voltada ao transporte de passageiros e o entorpecente foi localizado na bagagem de mão da dupla. As mulheres, de 56 e 19 anos, se apresentaram como sogra e nora e disseram que foram abordadas por uma pessoa que ofereceu dinheiro para que elas levassem a droga da capital para o interior cearense. A mais velha, receberia R$ 1.000,00 para entregar uma parte da droga em Iguatu (CE) e a mais jovem, receberia R$ 3.000,00 para levar até Juazeiro do Norte (CE).


Elas não deram detalhes sobre quem as contratou, tampouco sobre quem receberia a droga nos destinos. Foram presas e encaminhadas para a Delegacia Metropolitana de Horizonte (CE), para as procedimentos e investigações pertinentes para o crime de tráfico de drogas.


Apreensões em ônibus: Em 2024, a PRF já realizou 19 apreensões de drogas em ônibus, totalizando quase 170 quilos de entorpecentes retirados de circulação. "A fiscalização focada no transporte de passageiros faz parte do cotidiano operacional da instituição e além da atenção às questões de segurança no trânsito, tem trazido resultados significativos no combate à criminalidade", explica o PRF Anthony Lima, superintendente da PRF no Ceará, ao enfatizar que nas ocorrências registradas esse ano, a PRF apreendeu 58,8 kg de cocaína, 2,5 kg de crack, 77,3 kg de maconha/skunk, 6,2 kg de pasta base para cocaína e 25 kg de insumos para a produção de drogas.


Assim como a apreensão dessa terça-feira, as outras ocorrências guardam semelhanças entre si, como a majoritária presença de mulheres no papel de transportar a droga e a rota de saída da capital para o interior e litoral do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário