Foto: Google Maps |
A escola Pelúsio Correia de Macêdo, localizada no bairro Santo Antônio, em Juazeiro do Norte, encerrou suas atividades mais cedo que o normal nessa segunda-feira, 12 de agosto de 2024, devido a falta de água. Os responsáveis pelos alunos foram comunicados por volta das 9h sobre o ocorrido.
Segundo apuração da rádio CBN Cariri, moradores do bairro relataram que a água não é distribuída de maneira contínua, mas sim em um sistema de alternância, ou seja, dia sim e dia não. Além disto, a distribuição de água não conta com um sistema forte e devido à baixa vazão, se torna impossível encher as caixas d'água para realizar atividades do dia a dia.
Apesar das falhas no sistema de distribuição, as contas continuam chegando. Uma fonte ouvida pela reportagem afirmou estar em dias com as cobranças da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), mas que não tem acesso devido à água. Ela relatou lidar com acúmulo de louça suja, impossibilidade de tomar banho e realizar atividades de limpeza por conta da situação.
Procurada, a Cagece informou que a falta de água na localidade foi registrada por conta de uma ‘paralisação emergencial do sistema para retirada de vazamento’. Segundo a empresa, o serviço foi finalizado e a distribuição de água para os moradores foi retomada.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário