Juazeiro do Norte finalizou o mês de junho de 2024 com o saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na última terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram formalizadas 510 novas vagas no Município. Com o resultado, Juazeiro do Norte ficou atrás apenas da capital cearense, Fortaleza, com 2.988 vagas.
O bom desempenho conquistado pela cidade caririense tem impactos também no cenário mais amplo, contribuindo assim para o saldo positivo conquistado pelo estado do Ceará, que terminou o mês de junho com um quantitativo de 7,6 mil novos empregos com carteira assinada. Destaque ainda para o Nordeste, região brasileira que acumulou o segundo maior saldo positivo do país, com 45.940 novos postos de trabalho no período.
Ainda segundo os dados do Novo Caged, os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldo positivo no Ceará, sendo eles Serviços, Indústria, Comércio, Construção e Agropecuária. De acordo com Wilson Soares Silva, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, o município possui um acumulado, durante todo o ano de 2024, de quase 10 mil novos postos de emprego, sendo a cidade do Interior que mais gerou empregos até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário