Foto: JR/ Ônibus Brasil |
Faleceu em Crato, nesta sexta-feira, dia 16 de agosto de 2024, o fundador da empresa de ônibus TransCeará, Antônio Gonçalves de Oliveira Neto. Ele tinha 87 anos e enfrentava problemas de saúde.
A TransCeará foi fundada em 1997, após uma cisão da Viação Pernambucana, empresa da qual seu Antônio Gonçalves era sócio com seu irmão, José Gonçalves de Oliveira. A empresa de ônibus operou linhas intermunicipais, principalmente pelo Cariri, região de sua origem, assim como no Centro-Sul e Inhamuns, além da microrregião da Ibiapaba, chegando até Viçosa do Ceará. A mesma também operou em linhas urbanas, interligando diversas localidades do Crato.
A TransCeará encerrou suas atividades em 2009, após processo licitatório realizado pelo Governo do Estado, que retirou ela e outras empresas de circulação.
Após o encerramento das atividades, seu Antônio Gonçalves continuou a empreender, fundando a 3S transportadora de cargas.
O sepultamento acontecerá no final da tarde deste sábado (17), após o velório que acontece no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Centro do Crato, e missa a ser celebrada às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário