A Brigada Municipal do Crato combateu fogo na Floresta Nacional do Araripe, dentro de um cenário simulado, como parte do curso de atualização de formação, ministrado pelo ICMBio. Os doze novos brigadistas são guardas civis efetivos do município, que passam agora a atuar na prevenção e no combate aos incêndios e queimadas ilegais.
O curso terminou nesta terça-feira, 10/09/2024, somando uma carga horária de 12h. Foi promovido através da parceria das Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança Pública com o ICMBio Araripe, sob o acompanhamento do promotor de Justiça, Thiago Marques.
“Nós temos um procedimento aberto que trabalha toda essa questão dos incêndios e queimadas ilegais no Crato. Entre eles, a articulação, em que a gente tem acompanhado a iniciativa do Município de criar sua brigada própria, somando esforços às brigadas e outras equipes já existentes na região para termos uma atuação cada vez mais efetiva nesse tipo de combate”, destacou.
A Brigada do Crato é a primeira formada após a aprovação da lei municipal de dezembro de 2023, que dispõe sobre o controle de desmatamento e queimadas. Em breve, receberá um veículo exclusivo, adquirido pelo Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário