O ensino no Cariri perdeu um dos grandes nomes do seu magistério. Por volta das quatro horas da madrugada desta segunda-feira (02 de setembro de 2024), morreu o professor e escritor Francisco Flávio Cavalcante de Queiroz o qual, no próximo dia 17 de setembro, faria 65 anos. Ele nasceu em Barbalha no ano de 1959, residiu muito tempo em Juazeiro e, ultimamente, morava em Crato. A morte aconteceu em hospital de Barbalha em decorrência de obstrução renal associada a um tumor.
Em Juazeiro, o seu irmão e também professor Fábio Queiroz foi vereador (2001/2004) pelo PSTU. Flávio também fez algumas incursões políticas, mas no apoiamento a determinadas candidaturas de amigos seus, mas o seu forte mesmo era a educação e os movimentos culturais. Foi diretor do antigo Ginásio Municipal Antônio Xavier de Oliveira e Escola de 2° Grau Padre Murilo e professor do Colégio Paraíso. Durante muitos anos também manteve um cursinho de redação, que preparava para vestibulares da região e o Enem.
Além disso, foi diretor do DEG (Departamento de Ensino e Graduação) da Universidade Regional do Cariri. Nos últimos anos foi professor da URCA, lotado no Departamento de Línguas e Literatura. Professor Flávio Queiroz ainda escreveu vários livros. Informações sobre o local do velório e o sepultamento deverão ser divulgados nas próximas horas.
Com informações da Agência Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário