terça-feira, 15 de outubro de 2024

Cegás quer ampliar rede para Crato, Juazeiro e Barbalha até 2030


A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) pretende ampliar sua rede de distribuição para cinco novos municípios até 2030. Considerando as ampliações previstas para as cidades em que já atua, a previsão é a de que sejam investidos R$ 1,3 bilhão até o fim da década.


A informação foi dada pelo diretor técnico e comercial da empresa, Gustav Costa, em entrevista a rádio O Povo CBN. “Temos regiões prioritárias para essa expansão, como a região do Cariri — Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato — e também olhamos com atenção

para Sobral e Quixeré”, citou.


Atualmente, 14 municípios são atendidos pela companhia, sendo 11 de forma direta por meio de gasodutos: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Aquiraz, São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Horizonte, Aracati, Pacajus e Itaitinga. Já os municípios de Canindé, Quixadá e Fortim são atendidos por meio do chamado Gás Natural Comprimido (GNC).


Gustav Costa também projetou que a Cegás vá alcançar a marca de 34,5 mil clientes até o fim deste ano.


A Empresa


 A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) foi constituída em 18 de outubro de 1993 e é uma sociedade de economia mista cuja criação foi autorizada pela Lei 12.010, de 05 de outubro de 1992. 


Alinhada diretamente aos interesses da sociedade cearense, a CEGÁS é um importante instrumento para a promoção do desenvolvimento econômico e social da região, desempenhando papel de relevância na matriz energética do Estado do Ceará.


Competências


O objeto social da Companhia, definido nos termos do artigo 3º desta Lei, é a produção, aquisição, armazenamento, distribuição, comercialização de gás combustível e a prestação de serviços correlatos, observada a legislação federal pertinente, os critérios econômicos de viabilização dos investimentos, o desenvolvimento econômico e social, os avanços técnicos e a integração do gás combustível à matriz energética do Estado do Ceará. A empresa tem como missão, distribuir gás canalizado, contribuindo com soluções energéticas eficientes e seguras para o desenvolvimento sustentável do Ceará.


Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário