sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Com incrementos aéreos, busca por passagens para o Cariri cearense cresce


A procura por passagens aéreas em novembro com destino ao Cariri cresceu. É o que revela um estudo da Decolar no qual aponta a região entre as preferências dos viajantes para os feriados do mês.


Divulgado pela plataforma, o levantamento, com base em buscas realizadas no site e no aplicativo, coloca a cidade de Juazeiro do Norte como o sexto destino mais procurado para o feriado de Finados, no dia 2 de novembro.


Os turistas que desejam participar da Romaria de Finados desembarcam no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Conforme anúncio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com a Latam, desde agosto o terminal passou a contar com um aumento inédito no número de voos semanais ligando Juazeiro do Norte a Guarulhos (SP), passando de sete para dez.


“Essa ação está permitindo uma maior oferta de assentos para a região, com resultados expressivos. É uma diretriz do nosso governador Elmano de Freitas facilitar o acesso dos turistas ao Ceará, e a Setur tem buscado justamente isso, em parceria com as companhias aéreas”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.


Ela ainda ressalta que, paralelamente, a política de promoção turística do Ceará tem sido fundamental para posicionar a região entre os destinos mais procurados do país. “O turista do Sul e do Sudeste precisa conhecer nosso estado também pela riqueza cultural, pela herança da fé. Temos mostrado isso aos agentes e operadores de turismo que capacitamos, para que possam oferecer essas experiências aos seus clientes”, acrescenta Yrwana.


Romaria de Finados

Uma pesquisa realizada pela Setur revelou que quase metade dos turistas que participaram da Romaria de Finados em 2023 eram oriundos de estados como Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Apesar da predominância de visitantes do Nordeste, a expectativa é que o número de turistas vindos do Sudeste cresça, especialmente de São Paulo, que em 2022 representou cerca de 1,9% dos visitantes.


O estudo também indicou que o ticket médio dos turistas durante o evento foi de R$ 1.063,45, valor que inclui despesas com hospedagem, alimentação, transporte, entretenimento e compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário