Conhecida popularmente como a “Igreja dos Salesianos”, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro do Norte, abriu oficialmente o Ano Jubilar em preparação para o Jubileu de Ouro de sua criação. Este marco celebra os 50 anos de existência da paróquia, erigida em 20 de outubro de 1975 pelo então bispo diocesano Dom Vicente de Paulo. Ao longo de quase cinco décadas, o templo se consolidou como um ponto de peregrinação e devoção, especialmente durante as romarias que movimentam a cidade de Juazeiro.
Neste ano de 2024, a paróquia celebra seus 49 anos de história, reunindo paroquianos da sede e das comunidades em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia para iniciar a caminhada espiritual rumo ao jubileu. A missa de abertura do Ano Jubilar foi presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique, e concelebrada pelos padres salesianos, responsáveis pela administração pastoral da paróquia desde sua fundação.
Durante sua homilia, Dom Magnus enfatizou a importância da espiritualidade eucarística e do serviço na vida pastoral da paróquia. Ele convocou os fiéis e os salesianos a viverem a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus.
“Meus caros filhos de Dom Bosco, como Pastor vos peço que tenham sempre presente na ação pastoral desta grande paróquia, a espiritualidade da adoração eucarística, da confiança na misericórdia, buscada especialmente através do sacramento da confissão; o apostolado e serviço: Inspirados pelo amor do Coração de Jesus, para viver uma espiritualidade de uma Igreja samaritana que olha com o coração os carentes da misericórdia de Deus, especialmente aos mais necessitados”, disse.
Ao final da celebração, representantes das comunidades, movimentos e pastorais participaram da apresentação oficial da logomarca do Ano Jubilar, que acompanhará as festividades e atividades ao longo do próximo ano. Celebrando em unidade com a toda a Igreja que, no próximo ano, vive o Ano Santo do Jubileu da Esperança, o ano jubilar da paróquia traz como tema: “50 anos de missão: para o coração de Cristo, peregrinamos na esperança” e lema inspirado na oração de Cristo: “Venha a nós o Teu Reino, Senhor” (Mt 6, 10).
Por Jornalista Mychelle Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário