sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Localizado em Juazeiro, restaurante representará o Ceará em concurso nacional de culinária

Restaurante Casa Malu, de Juazeiro do Norte, foi eleito o melhor restaurante a quilo do Ceará no concurso "O Quilo é Nosso" com o prato "Escaldado de Farinha - Sertão no Prato". Crédito: Reprodução/Instagram @acasamalu

O concurso “O Quilo É Nosso”, que visa premiar o “melhor restaurante de comida a quilo do Brasil”, anunciou o vencedor da etapa estadual no Ceará. Localizado em Juazeiro do Norte, o restaurante Casa Malu foi eleito o melhor restaurante a quilo do Estado.


O estabelecimento, comandado pelas chefs Luciana Rodrigues e Marciana Gonçalves, concorreu com o prato “Escaldado de Farinha - Sertão no Prato”. Com a vitória, a Casa Malu representará o Ceará na etapa nacional do concurso, a ser realizada em São Paulo.


Em parceria com o Mundo Mesa, o festival celebra em 2024 os 40 anos da comida a quilo no País, trazendo a temática “É comer, gostar e votar”. A próxima - e última - etapa será realizada em São Paulo entre os dias 21 e 22 de novembro.


“O Quilo É Nosso”: Três etapas para definir o campeão

A 8ª edição do concurso “O Quilo é Nosso” foi iniciada em setembro em todo o Brasil. No Ceará, oito restaurantes participaram do evento, sendo sete em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. Ao todo, três etapas compõem o festival.


Na primeira, nomeada “Regional”, os restaurantes foram avaliados pelo público e por um júri técnico daquele local. Eles consideraram o prato criado para o evento e o estabelecimento, como atendimento e higiene do local.


Clique aqui para saber mais detalhes sobre o concurso "O Quilo É Nosso"


Na segunda etapa, a estadual, os melhores restaurantes de cada região foram avaliados por um júri técnico especializado. Os jurados escolheram os melhores de cada estado para irem à terceira etapa.


Na fase final, a nacional, aqueles escolhidos competirão e serão premiados durante o “Mesa São Paulo”. Os jurados desta etapa serão compostos por chefs e especialistas em gastronomia.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário