A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ampliou o monitoramento remoto do sistema de abastecimento de água em mais três localidades do município de Juazeiro do Norte. A ação possibilita além da operação remota e automática do sistema, o acompanhamento em tempo real das vazões e níveis de demandas. O projeto possui investimento de R$ 115 mil.
O sistema foi implantado em locais estratégicos dos bairros Horto, Campo Alegre e Oasis, devido ao grande crescimento populacional, beneficiando diretamente mais de 2 mil moradores. Com a automação, os poços, reservatórios e as estações de água tratada são monitorados diretamente da sala de operações da unidade, em Juazeiro do Norte.
“Com o monitoramento em tempo real podemos acompanhar o funcionamento do sistema de abastecimento dessas regiões e consequentemente solucionar de forma mais rápida às demandas, além de evitar perdas por vazamentos, o que significa um abastecimento otimizado para toda a população dessas localidades”, explica o supervisor da Cagece, Rivelino Teles.
Atualmente, o sistema de automação mantém em funcionamento 22 Unidades de Transmissão Remota (UTRs), contemplando 69 unidades operacionais entre poços, estações elevatórias e reservatórios. Ainda neste ano, está prevista a instalação de novos sistemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário