quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Polícia Civil captura suspeito de simular morte de uma jovem em acidente de trânsito no Crato


A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (9/10/2024), um mandado de prisão temporária, em desfavor de um homem, de 49 anos, investigado pelo crime de feminicídio de uma mulher de 18 anos. O suspeito foi localizado e preso no município de Crato.

Segundo informações policiais, o homem havia simulado um acidente de trânsito, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Rua José Marrocos, vindo a bater no muro do CRAS, mas a vítima, identificada como sendo Robéria Caetano Moura, já encontrava-se morta dentro do veículo modelo D-20. O crime ocorreu no dia 10 de junho, em Crato. Ainda segundo os levantamentos policiais, o suspeito e a vítima tinham um relacionamento amoroso.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) identificou que o corpo da vítima não apresentava traumas. Após a conclusão do laudo pericial, a Pefoce indicou que a vítima foi morta por asfixia por compressão cervical. 

Diante dos fatos, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Crato, representaram pela prisão do suspeito, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com a ordem judicial em mãos, equipes da DDM localizaram o indivíduo na zona rural da cidade. Ele foi conduzido para a DDM, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

As informações também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 3102-1250, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário