sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Proibição de celulares nas escolas: grupo de trabalho é formado pelo MEC para discutir Projeto de Lei

Foto: TV Globo / Reprodução

Um grupo de trabalho foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) para discutir o Projeto de Lei (PL) que pretende proibir o uso do celular nas salas de aulas do Brasil. O ministro Camilo Santana afirmou que a pasta está ouvindo diferentes entidades e atores para aprimorar o projeto de lei que será entregue ao Congresso Nacional.


“[O grupo] está ouvindo as entidades, a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), especialistas, professores, alunos, para poder construir algo coletivamente”, afirmou o ministro.


A declaração foi dada após o evento de assinatura da ordem de serviço de seis novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), nesta sexta-feira, 18/10/2024, em Fortaleza.


Camilo não confirmou um prazo para enviar a matéria ao Congresso Nacional. “Saiu uma pesquisa agora mostrando que a maioria tem esse desejo, mas a gente quer fazer uma coisa muito dialogada para apresentar ao Congresso”, explica.


A pesquisa mencionada pelo ministro foi realizada pelo Datafolha e constatou que entre os brasileiros de 16 anos ou mais, 62% são a favor da proibição dos celulares nas escolas. Já os entrevistados que têm filhos de até 12 anos, o índice chega a 65%.


Em setembro, o MEC confirmou que está preparando a proposta para vetar os celulares nas escolas. Segundo o ministro Camilo Santana, veto deve valer para todas as séries do ensino básico e há possibilidade de que a utilização do aparelho seja proibida não apenas na classe, como na escola inteira.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário