domingo, 27 de outubro de 2024

Ricardo Nunes, do MDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Acompanhado do governador Tarcísio de Freitas, de Tomás Covas, do vice Coronel Mello Araújo e de sua esposa, Regina Nunes, o prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB) votou no período da manhã na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva no bairro Socorro na zona sul da capital paulista. Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito neste domingo (27) prefeito de São Paulo com 59,56% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

O resultado saiu às 18h43 com 89,78% das urnas apuradas. Boulos teve 40,43% dos votos válidos. Os adversários tiveram cerca de 1 milhão de votos de diferença.

Ele toma posse para o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, e terá como vice o Coronel Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A vitória do emedebista ocorreu em meio a maior abstenção da história da cidade de São Paulo: mais de 31% dos eleitores não compareceram às urnas neste domingo (27).

O atual prefeito foi reeleito com amplo leque de alianças políticas, formando coligação que engloba doze partidos (PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza, União Brasil).

O acordo garantiu o maior tempo de propaganda de TV no primeiro turno.

Com informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário