A Serasa lançou na última segunda (28/10/2024) um novo Feirão Limpa Nome, disponível até o dia 29 de novembro. Os consumidores poderão negociar diversas dívidas com descontos que chegam a 99% por meio de mais de mil empresas parceiras, incluindo bancos e companhias de serviços. Essa será a primeira vez que consumidores poderão negociar várias dívidas simultaneamente.
No Ceará, 3,2 milhões de pessoas estavam endividadas em setembro, com uma média de R$ 4,6 mil em dívidas por pessoa. O feirão permite que as negociações sejam feitas pelo site ou aplicativo da Serasa, possibilitando que o processo dure apenas três minutos.
Esta edição introduz a opção de consolidar várias dívidas em um único pagamento, facilitando o processo. O usuário pode escolher uma data de vencimento unificada e liquidar todos os débitos com um único boleto ou via Pix. A funcionalidade “carrinho de compras” permite negociar várias ofertas simultaneamente.
Dívidas mais comuns no Ceará
Em setembro, as dívidas mais comuns no Mapa da Inadimplência do Searasa, no Ceará, incluíam bancos e cartões (28,06%), seguidas por contas de serviços públicos como água, luz e gás (27,69%).
Também entram na lista dívidas financeiras (17,94%), com varejo (8,22%) e serviços (7,99%). No mês de setembro a cidade de Fortaleza registrou 1,2 milhão de pessoas inadimplentes.
Passo a passo para negociar suas dívidas:
Baixar o aplicativo: Disponível para Android e iOS, o consumidor deve inserir o CPF e realizar um cadastro. Todas as informações financeiras aparecerão na tela.
Selecionar a oferta: Após visualizar as dívidas, é possível verificar as condições de pagamento com desconto e optar por negociar.
Revisar e fechar o acordo: O usuário deve escolher a forma de pagamento, revisar as condições e confirmar o acordo.
Efetuar o pagamento: Seguir as instruções para pagar via boleto ou Pix. Se o pagamento for realizado por Pix, seu nome fica limpo na hora.
Atenção aos golpes
Durante o Feirão, é comum que golpistas tentem enganar consumidores. Para evitar fraudes, certifique-se de acessar o site correto (www.serasa.com.br) e verificar o aplicativo e canais oficiais da Serasa.
A Serasa também recomenda utilizar a função “Verificador de boleto” no app para checar a autenticidade de propostas de negociação.
Fonte: O Estado CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário