Chuva em Crato foi de 11,6 mm. Foto: Arquivo |
Oito municípios do Ceará receberam chuva entre às 7h desta segunda-feira (11/11/2024) e às 7h desta terça (12), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação do estado foi em Poranga, na região da Ibiapaba, com 15 milímetros (mm).
Já no Cariri, a madrugada foi de chuva em Crato, onde foram contabilizados 11,6 mm. Em Juazeiro, foram apenas 5 mm. Ao todo, 5 cidades caririenses receberam chuva. Veja onde ocorreram as precipitações no Ceará:
Poranga (Posto: PORANGA) : 15 mm
Crateús (Posto: TUCUNS) : 12 mm
Crato - região do Cariri (Posto: CRATO) : 11.6 mm
Crato (Posto: LAMEIRO) : 11 mm
Juazeiro do Norte - região do Cariri (Posto: JUAZEIRO DO NORTE) : 5 mm
Jati - região do Cariri (Posto: SITIO MACAPA) : 2.2 mm
Campos Sales - região do Cariri (Posto: BARAO DE AQUIRAZ) : 2.2 mm
Tamboril (Posto: TAMBORIL) : 2.2 mm
Juazeiro do Norte (Posto: VILA SAO GONCALO-MARROCOS) : 2 mm
Jati (Posto: JATI) : 2 mm
Barbalha : 1 mm
A previsão da Funceme é de que entre hoje (12) e quarta-feira (13/11), é esperado aumento da instabilidade atmosférica, favorecendo a ocorrência de chuvas passageiras e aumento de nebulosidade no interior e na faixa litorânea do Ceará. Entretanto, na maior parte dos dias de previsão deveremos ter tempo estável, com poucas nuvens.
Em relação à temperatura, esperam-se valores máximos entre 36°C e 39°C para o período das tardes nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Litoral Norte. Em relação as mínimas, esperam-se valores entre 18°C e 22°C nas regiões serranas.
Em relação à umidade relativa, estão previstos valores entre 20% e 30% no período das tardes para as macrorregiões da Jaguaribana, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Nas demais, os valores devem se manter acima de 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário