quarta-feira, 27 de novembro de 2024

BPMA realiza apreensão de armas, resgata animais e combate crimes de maus-tratos na zona rural de Milagres, no Cariri


A Polícia Militar através do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA, diligenciou após uma denúncia anônima, juntamente com representantes da causa animal e vigilância sanitária do município de Milagres, na região do Cariri cearense, ao Sítio Coqueiro, munido de informação que havia um homem de nome José Eudes, conhecido por "Zé Cadáver", envolvido em atividade relacionada a caça ilegal, possuindo armamentos e apetrechos utilizados para caçar animais silvestres, bem como diversos animais acondicionados para prática de rinha e cachorros em situação de maus-tratos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (26/11/2024).


De imediato a composição dirigiu-se até a localidade indicada, onde foi constatada a veracidade do fato. Na chegada dos respectivos profissionais o homem empreendeu fuga pela fundo do terreno que possuía ampla rota de saída.


No local foram encontradas diversos galos e dois cachorros em situação de maus tratos.


Durante as buscas no local, os policiais encontraram:

01 Espingarda, Cal 28, N° 3464;

02 espingardas artesanais;

13 Munições Cal.28;

03 Tatuzeiras;

03 rabos de Tatu;

01 Recipiente contendo chumbo;

01 Recipiente contendo chumbo; 

01 Recipiente contendo pólvora;

20 Galos utilizados em rinhas de  briga;

03 cachorros em situação aparente de maus-tratos.


Os materiais e os animais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Milagres, onde foram apreendidos, sendo lavrado um Boletim de Ocorrência, onde o infrator responderá por posse ilegal de arma de fogo, além dos crimes, como caça ilegal e maus-tratos.


Os cachorros foram encaminhados para uma ONG, onde receberão todos os cuidados veterinários para posteriormente serem colocados para adoção, e os galos ficaram à disposição da vigilância sanitária do município de Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário