Nesta quarta-feira (6/11/2024), por volta das 10h, uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA, em atendimento a uma denúncia repassada por uma ONG de proteção animal, esteve resgatando 3 cachorros em situação de maus-tratos.
O resgate ocorreu após a instituição ter recebido várias denúncias de populares, de que um agricultor de 50 anos, mantinha em sua residência, no bairro Alto Alegre, em Campos Sales, na região do Cariri, três cachorros em situação precária. A composição dirigiu-se até a residência do mesmo, juntamente com a solicitante e uma veterinária.
No local, a veterinária constatou e laudou a situação de maus-tratos contra os três cachorros, os quais foram encontrados amarrados em correntes curtas, com vários parasitas (Carrapatos) pelos corpos, sem água e comida. Na residência também foi encontrado um pássaro da fauna brasileira (Tico-tico) preso em uma gaiola.
Diante a situação, os animais foram resgatados e encaminhados juntamente com o infrator para Delegacia Municipal de Araripe, sendo apresentado a Autoridade Policial o qual lavrou o Inquérito Policial.
O tutor responderá pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei de crimes ambientais, no art 32, parágrafo 1° A, com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.
Os animais foram entregues a ONG Saindo das Ruas, no município de Campos Sales, onde irão passar por tratamentos médico veterinário adequados para em seguida serem colocados para adoção.
Fonte: Blog do Ambrósio Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário