quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Papai Noel dos Correios promove adoção de cartas com pedidos de Natal de crianças no Ceará

Foto: Fernanda Barros

A campanha Papai Noel dos Correios 2024 começou nesta quarta-feira (6/11/2024) no Ceará. A partir dessa data, a população pode se dirigir a uma das 18 agências da empresa participantes da ação ou acessar o Blog Noel para adotar cartinhas e ajudar a realizar os sonhos de Natal de crianças cearenses.  


Neste ano, a empresa pública estima cadastrar e disponibilizar cerca de 9.200 cartas no Estado. Os padrinhos terão até 16 de dezembro para adotar os pedidos e entregar os presentes nas agências dos Correios; em seguida, a estatal fará a logística das remessas até a garotada.  


As cartas estão disponíveis em 18 agências no Ceará, das quais 13 em Fortaleza – a exemplo das agências Central, Iguatemi, Aldeota e Bezerra de Menezes. Há cartinhas também em unidades da empresa em Caucaia, Juazeiro do Norte, Beberibe, Maranguape e Lavras da Mangabeira. 


O evento estadual de lançamento da campanha ocorreu na tarde de quarta-feira (6), na agência Central dos Correios em Fortaleza, com a presença do Papai Noel e de crianças que escreveram cartas neste ano.


Como funciona

A campanha visa atender os pedidos de Natal de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e atendidas por instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Haverá também pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.  


No Ceará, os Correios já receberam cartas escritas por crianças de 31 escolas e de 26 instituições parceiras. Por sua vez, crianças da sociedade têm até 6 de dezembro para enviar a sua cartinha por meio das agências participantes ou pelo Blog do Noel.


Para adotar uma carta, basta o padrinho acessar o Blog da Campanha e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog. As datas de início e fim do período de adoção variam por estado.  


Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas em todo o país – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário