Retornou à Câmara de Juazeiro do Norte, na sessão de terça-feira (19/11/2024), o projeto que prevê mudanças na alíquota da Previjuno. A matéria foi analisada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que vetou a emenda modificativa pela Câmara, cuja autoria é dos vereadores Capitão Vieira Neto, Adauto Araújo e Nivaldo Cabral. Neste caso, é prevista alíquota progressiva, a ser aplicada de acordo com quatro faixas salariais. Já a proposta do Executivo prevê alíquota linear de 14%.
Em justificativa ao veto, o prefeito Glêdson Bezerra afirmou que há inconstitucionalidade formal e imaterial na emenda, assim como a violação da portaria do Ministério do Trabalho e Previdência Social e do princípio do equilíbrio financeiro atuarial, entre outros pontos.
O presidente da Casa, Raimundo Júnior (MDB) pautou o projeto para a sessão da próxima terça-feira, 26 de novembro, e convocou os servidores para participar da sessão. A tendência é que o veto seja derrubado pelos vereadores, tendo em vista que a oposição é maioria na Câmara.
Fonte: Jornal do Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário