A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) pretende desapropriar terrenos em situação de abandono e instalar videomonitoramento em pontos com recorrência de despejo irregular de lixo.
O órgão deve atuar de forma mais incisiva com proprietários de terrenos que não prezam pelo zelo do espaço. O tema ganhou relevância após a rádio CBN Cariri noticiar despejo de lixo e queimadas em terrenos na avenida José Bezerra, no Pio XII, e na Rua das Dores, no Socorro.
O superintendente da Amaju, Eraldo Oliveira, explicou que a medida de desapropriação é determinada em último caso, quando os proprietários das terras descumprem os cuidados necessários com os terrenos.
“O poder público vai ter que intervir mais veementemente talvez até uma desapropriação, uma intervenção mais drástica para que se possa resolver”, frisou.
Outra medida a ser implementada, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, é a instalação das câmeras de videomonitoramento. Segundo Eraldo, o processo de aquisição dos equipamentos está em andamento.
“Nós temos a lei da Câmara Municipal que nos permite instalar câmeras nesses pontos, onde os vizinhos que são incomodados vão poder nos ajudar muito, porque a gente vai poder instalar as câmeras nas casas, e a própria guarda municipal vai monitorar, identificar os infratores e aplicar as multas” , declarou o superintendente.
As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário