terça-feira, 26 de novembro de 2024

Torcida do Corinthians promove campanha de doação de sangue em Juazeiro do Norte


Da mesma forma que se unem para apoiar o time das arquibancada e com a mesma fé que pedem para os jogadores darem sangue pelo Corinthians em campo, a torcida do Timão está promovendo mais uma edição da campanha nacional de doação, a “Sangue Corinthiano”. Será neste sábado, dia 30 de novembro de 2024, das 12h às 17h, no Hemonúcleo de Juazeiro do Norte. A ação é realizada pela torcida organizada Fiel Cariri, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.


Esta edição será realizada na programação do dia Nacional de Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira, 25 de novembro. Desde sua criação, a campanha tem contribuindo significativamente para abastecer os estoques de sangue dos Hemonúcleos e Hemocentros de todo o país. Desde a primeira edição da campanha, realizada em setembro de 2008, o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas em todo o país. Em 2023, a Fiel Cariri conseguiu levar 58 doadores ao Hemonúcleo de Juazeiro do Norte, a meta deste ano é dobrar o número. 


Todos os interessados em doar sangue são bem-vindos, seja corinthiano ou torcedor de outro clube. Para participar, é necessário atender aos requisitos básicos para doação, que incluem estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar um documento de identidade com foto.


O representante da campanha em Juazeiro do Norte, Wallace Hill, convoca torcedores doadores do Corinthians e de outros clubes: “Convocamos mais uma vez todos os Corinthianos e não Corinthianos doadores para ajudar em mais uma ação social. No Cariri, somos referência de torcida organizada, estamos sempre engajados, realizando ações sociais e nos sentimos muito honrados em poder colaborar mais uma vez com o Hemoce, desta vez na Semana Nacional do Doador, ajudando a aumentar o estoque de bolsas de sangue”.


Serviço:

Data: 30 de novembro de 2024

Horário: 12h às 17h

Local: Hemonúcleo de Juazeiro do Norte


Reportagem: Raiana Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário