O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, recebeu, em seu gabinete, na quinta-feira, 28/11/2024, o ator Gero Camilo, que representará o Padre Cícero em seu primeiro filme em âmbito nacional. A obra, que ainda está em processo de captação e criação de roteiro, terá a produção de Tatiana Quintella, roteirização de Lusa Silvestre e participação de Lira Neto, escritor e jornalista cearense.
Inicialmente, a obra foi pensada por Binho Bezerra, que faleceu no ano passado. Agora, os produtores estão fazendo um trabalho de intimidade com as histórias locais para aproximação não só com o Padre Cícero, mas também com a Beata Maria de Araújo. Eles afirmam que o objetivo é fazer referência ao Padre Cícero em seu passado e trazê-lo ao presente.
O filme não tem previsão para acontecer, mas traz uma expectativa de aproximadamente R$ 15 milhões em investimento e a presença de atores cearenses como figuras principais. Foi abordada, ainda, a possibilidade de uma minissérie sobre Padre Cícero.
Glêdson Bezerra recebeu a ideia com entusiasmo, relembrou os ensinamentos do Patriarca da cidade quando disse: "Em cada casa um oratório, em cada quintal uma oficina" e se dispôs a ajudar, juntamente com os secretários Wilson Soares (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Renato Williams (Turismo e Romaria) e Vandinho Pereira (Cultura).
Nenhum comentário:
Postar um comentário