segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Em Crato, entraves com desapropriações atrasam obras da Avenida do Contorno

Foto: Yago Pontes

A obra da Avenida do Contorno, no Crato, segue com 80% de sua execução concluída, mas enfrenta atrasos devido à não remoção de postes pela Enel e pendências relacionadas à desapropriação de terras. Segundo a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), os problemas estão impossibilitando o avanço mais rápido das intervenções, que são consideradas estratégicas para o município e a região do Cariri.

A Rádio CBN Cariri apurou que os pagamentos relativos às desapropriações de terrenos ao longo do trajeto ainda não foram realizados, o que dificulta a liberação das áreas para as obras. Os postes que necessitam de remoção são de responsabilidade da Enel.

As intervenções estão sendo realizadas em um trecho de 7,5 km, conectando o entroncamento das BR-122 e CE-386 à CE-292. A rodovia foi planejada para servir como uma alternativa ao tráfego urbano, facilitando o transporte de passageiros e mercadorias. Além disso, a nova rota busca minimizar o número de acidentes em áreas urbanas do Crato.

Com investimento de R$ 39,7 milhões, a duplicação da CE-388 faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta. O projeto contempla, além da duplicação, a construção de dois segmentos de pontes sobre o Rio Batateiras, um viaduto com 200 metros de extensão e o acesso ao Centro Cultural do Cariri.

Em nota enviada à Rádio CBN Cariri, a SOP informou que as obras “caminham dentro do prazo estabelecido” e que devem ser entregues no primeiro semestre de 2025. As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário